segunda-feira, 24 de maio de 2010

A IGREJA PASSARÁ PELO MESMO CAMINHO DE JESUS.

A Igreja passará pelo mesmo caminho de Jesus Tudo o que aconteceu com Jesus acontecerá com a Igreja. Jesus teve uma vida pública e anunciou que deveria sofrer muito por parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos escribas, ser morto e no terceiro dia ressuscitar.

O fim de sua vida pública foi marcado pela traição cometida por um de seus apóstolos. Foi julgado pelos sacerdotes, chefes do povo, condenado pelo sumo sacerdote e levado à morte.

Assim como a vida pública de Jesus desembocou no julgamento, condenação, paixão, morte e ressurreição, a vida da Igreja desembocará na mesma situação dolorosa.

Jesus não permaneceu na morte. Conforme prometeu, ao terceiro dia ressuscitou glorioso. O mesmo acontecerá com a Igreja: ela está seguindo os passos de Jesus. O Catecismo da Igreja nos ensina que, antes do Cristo voltar, a Igreja passará por uma terrível provação. Talvez você fique também estonteado, como os apóstolos, diante desse anúncio: a Igreja passará pelo mesmo caminho de Jesus.

A Igreja não é algo superficial, nem se resume ao Papa e aos Bispos. A Igreja somos nós. O Papa e os Bispos são a nossa hierarquia, aqueles que nos governam. No entanto, o corpo da Igreja somos nós. Esta é a Igreja que passará por esse caminho de cruz. Sei que isso o atemoriza, mas é preciso que seja anunciado agora, para que nos momentos difíceis você não perca a fé, a fortaleza, e não volte atrás.


(Trecho extraído do livro "Céus Novos e uma Terra Nova" de Monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib


Enviado pelo amigo ELCIO SALLES

Um comentário:

  1. Olá honey!

    Mto profundo este texto. Algo para se pensar, refletir bastante e se fortalecer ainda mais na fé para conseguir vencer tais provações. Cristo é nosso Caminho e nossa Força.

    BJuS e fique com Deus!

    ResponderExcluir