quarta-feira, 28 de julho de 2010

Internet um instrumento de evangelização.

A Internet oferece um espaço de interlocução com homens e mulheres de outras crenças, que buscam a Deus, cultivam a espiritualidade e pautam sua existência pela ética.
A Internet oferece possibilidade de divulgação das práticas solidárias que nescem da fé e expressam uma crença que transforma a sociedade. Evangelizar na internet é um novo desafio para a Igreja.
A internet, nos seus múltiplos recursos, oportuniza comunicar e testemunhar a fé cristã de muitas formas: textos, fotos, aúdio e vídeo. As novas gerações se desenvolvem na cultura virtual, cercada destes recursos. Não somente consomem, mas também produzem conhecimento com estes meios. Evangelizar pela internet não é somente espalhar textos, arquivos com belas imagens ou apresentações de power point. A grende novidade consiste em estimular e preparar as novas gerações para que sejam protagonistas da evangelização, agentes ativos e criativos.
Comunidades sociais (como Orkut e Facebook) e sites ajudam a estreitar os laços da Igreja-comunidade com seus membros. Como é bom visitar a página de uma paróquia e ver fotos, textos e depoimentos de encontros e eventos. Os momentos comunitários se prolongam e ganham visibilidade.

Trechos tirados do artigo VINDE E VEDE! de Afonso Murad - irmão Marista, Dr em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, publicado na revista Paróquias & Casas Religiosas de Julho/Agosto 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário