terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA

Recebi este texto e resolvi ajudar divulgando aqui no blog,  desconhecia este fato.


DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM
CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...



"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado



O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato "JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.



O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.



AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do "GEOPARK ARARIPE" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



A COMISSÃO DA VERDADE


A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


Paz e Solidariedade,

Texto na íntegra - Dr. Otoniel Ajala Dourado
                            Presidente da SOS - Direitos Humanos 
                            Membro da CDAA da OAB/CE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os Católicos e as Imagens

Um dos pontos mais questionados por algumas pessoas é o das imagens que nós católicos usamos. Afirmam que a veneração de imagens é uma idolatria e que os católicos são idólatras por fazerem e venerarem as imagens sacras. Baseiam-se, por exemplo, em Ex 20,4: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.”. E não entendem o verdadeiro sentido desta passagem bíblica.
Imagens e ídolos são a mesma coisa? Não.
Imagens são qualquer tipo de figuras, fotografia, escultura.Ídolo é um falso deus que se coloca no lugar de Deus. Ídolo pode ser o dinheiro, o poder, uma imagem reconhecida como um deus. Isto sim caracteriza uma idolatria. Veja que imagens e ídolos não são as mesmas coisas. Deus mesmo mandou fazer imagens. Veja:
“Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa.” (Ex 25,18-19)
“E o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente de bronze e mete-a sobre um poste”. Todo o que for mordido, olhando para ela será salvo” (Num 21,8).
I Re 6, 22-23, onde o Rei Salomão, conhecido pela sua sabedoria, dada por Deus, faz imagens de querubins de madeira de oliveira com cinco metros de altura e coloca no templo de Deus.

Trecho Tirado do blog de Antônio Januário http://missaoeanuncio.blogspot.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SORTEIO PROMOCIONAL

    ESTAMOS PROMOVENDO ESTE SORTEIO AFIM DE DIVULGAR E CONQUISTAR NOVOS AMIGOS, SEGUIDORES E QUEM SABE FUTUROS CLIENTES.
    O Sorteio acontecerá no dia 15 de Abril de 2010, serão sorteados 3 pessoas no velho método caseiro dos papeizinhos.

Os Prêmios serão:   1° Lugar:  Um Sagrado Corção de Jesus de 30 cm, em gesso pintura barroca, 3  cartões com orações : Mãe Rainha , N.sra. Rainha da Paz  , Louvor ao Divino Pai Eterno .
                        2 medalinhas Rainha da Paz e Mãe Rainha e um Escapulário com oração de N Sra. do              Carmo


2° Lugar: Divino Pai Eterno de 15cm em gesso, pintura fina , cartões e medalinhas idem ao primeiro.
 
 

3° Lugar: Um Divino Espíríto Santos de 15 cm em gesso, pintura fina e os cartões com oração idem aos anteriores



 Deixem seus endereços de blogs e email para entrarmos em contato. E espalhem para seus amigos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ano Sacerdotal

Termina o Ano Paulino, iniciamos a convite do Santo Padre, o Papa Bento XVI, o Ano Sacerdotal. Nada melhor que o início tenha sido no dia 19 de junho, festa do Sagrado Coração de Jesus. O patrono dos sacerdotes, São João Maria Batista Vianney, dizia que "o sacerdócio é o amor do Coração de Jesus" e que mais bela profissão do homem é 'rezar e amar'.

revista:Paróquias & Casas Religiosas
por: Dom Joércio Gonçalves Pereira, CSSR