sábado, 26 de junho de 2010

O Homenageado Sou Eu?






É  assim que resolvemos chamar esta sessão: O homenageado sou eu? Trata-se de um breve comentário sobre pessoas queridas que passaram ou fazem parte de nossas vidas,  pessoal e profissional. Falar de pessoas é sempre arriscado principalmente uma pessoa como esta,  "ai que medo", mas vomos nos arriscar mesmo assim.
Resolvemos começar por esta figura que há muito tempo nos acompanha mesmo que de longe e algumas vezes de perto,  Padre João Luiz, um homem inteligente, com uma competência incrível pra lidar com pessoas, o que eu achamos uma verdadeira arte,  mas é o que podemos chamar de dom de Deus.
 Coloca suas palavras com sabedoria, tem autoridade na dose certa, uma incrível sensibilidade para as artes e uma pisicologia admirável,  pode-se dizer que este é o Bom Pastor, está sem dúvida ocupando seu lugar por direito neste mundo.
O conhecemos quando ele fazia parte do Santuário São Judas Tadeu,  depoís lá foi ele para S. Luis do Maranhão, voltou para São Paulo-Vl Maria e atualmente esta realizando seu trabalho em S. José dos Campos/SP. Acima algumas fotos: numa festa da N. Sra da Candelária aqui na Vl. Maria/SP onde tabém fizemos parte do coro, lado de nada menos que Aguinaldo Raiol, (esquecemos de dizer que é uma pessoa influente e tem ótimas amizades) e a outra conosco Meire e Amarildo,  meros admiradores de seu trabalho e pessoa.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João Batista

quinta-feira, 24 de junho de 2010



Nascimento de São João Batista, Precursor do Salvador

São João Batista, embora concebido no Pecado Original, foi dele purificado antes de nascer, quando sua mãe, Santa Isabel, foi visitada pela Santíssima Virgem, que por sua vez portava no seio o Salvador. Por isso, São João Batista é o único santo cujo nascimento se comemora na liturgia - além da própria Virgem Maria, que já foi concebida isenta de todo pecado.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia São Luiz Gonzaga

                                                    21/Junho


 São Luiz Gonzaga

 
Pertencia à família dos duques de Mântua e era príncipe do Sacro Império, sendo herdeiro do feudo soberano de Castiglione. A tudo renunciou depois de uma luta árdua para conseguir licença paterna, e ingressou aos 17 anos na Companhia de Jesus. Faleceu em Roma, aos 24 anos, vitimado por uma epidemia à qual se expusera voluntariamente tratando de enfermos. É modelo de pureza e patrono da juventude católica. 

 

 

 

Oração de São Luiz Gonzaga
 

Ó São Luís Gonzaga, eu bendigo e agradeço a Deus, que o dotou de dons e graças especiais, mostrando-lhe o caminho da santidade desde a sua adolescência e tornando-o modelo e protetor dos adolescentes e jovens.

 Pela sua admirável pureza de coração e de vida, ensina-me a respeitar o meu corpo e a praticar a castidade e outras virtudes que dignificam a pessoa humana.

Pelo seu desapego às honras e às riquezas, ensina-me os verdadeiros valores da vida.

Pela sua heróica caridade ao próximo, demonstrada na assistência às vítimas da peste, ensina-me a ver e a amar Cristo nos irmãos necessitados.

Bondoso São Luís, obtenha-me um grande amor a Jesus e a Maria e ajude-me a seguir sempre pelo caminho do bem, servindo a Deus durante todos os dias de minha vida.

sexta-feira, 4 de junho de 2010


O que é Corpus Christi?

Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. Nessa festa se comemora a presença de Jesus Cristo na Eucaristia.
Em cada Santa Missa, os sinais do pão e do vinho se tornam misteriosamente o Corpo e o Sangue de Cristo.
A festa de Corpus Christi é celebrada na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade, que acontece no Domingo depois de Pentecostes.