segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Existe uma receita para viver bem em 2013"




No final do ano, vimos nos meios de comunicação muitas reportagens sobre 2013 e receitas para iniciar
bem 2013 e receitas pra iniciar bem o ano e chegar feliz ao seu final. Todos garantem a eficácia de seus métodos e meios. Nesse sentido, nós católicos, o que temos à nossa disposição para viver bem felizes neste ano de 2013? Existe uma receita para manter o vigor na caminhada e nos sustentar no dia a dia?
Eu não apresento uma receita, mas uma pessoa:Jesus. Jesus Cristo nos oferece muito, inclusive muito mais do que esperamos. "Em sua Palavra e em todos os sacramentos, Jesus nos oferece um alimento para o caminho" (DA 354). Ele se oferece como alimento para nossa caminhada cotidiana.
Neste ano, a leitura orante da Palavre de Deus há de ser o alimento cotidiano que Jesus, em seu grande amor, vai nos concedendo, porque pela leitura da Palavra vamos descobrindo que o Senhor dialoga conosco em todos os problemas que devemos enfrentar na vida diária: "Por isso, devemos fazer todo o esforço para mostrar que a Palavra de Deus existe, precisamente, como abertura aos próprios problemas, como resposta às próprias perguntas uma dilatação dos próprios valores e conjuntamente, uma satisfação das próprias aspirações" (Cf. VD 23).

Trecho retirado do texto de Dom Sergio de Deus Borges
                                        Bispo Auxiliar de São Paulo
                                        Vigário Episcopal para Região Santana
                                        (Jornal informativo Candelária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário