terça-feira, 6 de maio de 2014

Papa Francisco na Terra Santa.



Começa a contagem regressiva para a visita do Papa Francisco à Terra Santa. Um evento que acontecerá após 50 anos do abraço histórico de Paulo VI com o Patriarca ecumênico Atenagora, em 1964.
O Papa chega dia 24 de maio a Amã, na Jordânia, no dia 25 vai a Belém e no dia 26 estará em Jerusalém. 

Oração e encontro.

O Papa explicou que será uma "peregrinação de oração", e entre os momentos mais importantes se   encontram a visita ao Santuário do Batismo de Jesus, em Betânia, a celebração da missa dominical na praça da Manjedoura em Belém, diante da Basílica da Natividade, e depois o almoço com um grupo de famílias palestinas na Casa Nova, a estrutura de hospitalidade dos franciscanos da Custódia da Terra Santa.
Em Jerusalém o Papa Francisco vai ao Getsemani e ao Santo Sepulcro, onde acontecerá um encontro ecumênico com outros chefes das Igrejas e comunidades cristãs locais. Depois se seguirão os encontros institucionais. O dia concluirá com uma missa celebrada junto aos ordinários da Terra Santa na sala do Cenáculo, como fez João Paulo II em sua peregrinação no Jubileu de 2000.

Grande espera dos cristãos.

Uma visita breve, mas que terá grandes efeitos no tempo para toda a Igreja universal e marcará a história daqueles que tem o dever de guardar os lugares santos e as comunidades
ali presentes. Por este motivo todos os católicos da Terra Santa estão se preparando para
acolher o Papa. 

Fonte http://www.aleteia.org






Nenhum comentário:

Postar um comentário