segunda-feira, 14 de julho de 2014

Católicos terão 1ª Escola da Fé em Serra Negra.



Uma das prioridades do Primeiro Plano de Pastoral Diocesano é a formação integral, que compreende as dimensões bíblica, catequética, litúrgica e de doutrina social da Igreja, tendo em vista a missão. O fiel católico tem por direito e dever receber tal instrução, afinal, é através do conhecimento que ele pode melhor testemunhar a sua fé e alimentar pela Igreja um amor fiel e consciente. Ninguém ama aquilo que não conhece e só o conhecimento pode dar bases sólidas ao amor, à fé e ao seguimento.
Cada paróquia deve ser uma escola de fé, não apenas uma casa de oração. Ela deve prover aos seus fiéis a formação necessária para aprofundar a relação de intimidade com Deus, bem como suprir as carências nas questões teológicas e doutrinais para que Ele possa melhor testemunhar sua fé no mundo, diante de  tantos apelos e provocações. A formação é a forma concreta da Igreja evangelizar, formando discípulos de Jesus Cristo, profetas da Verdade e da Justiça e arautos do Reino de Deus.
Unida à Igreja Particular de Amparo e sensível à sede de conhecimento dos crentes, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, promoverá, entre os dias 14 de julho a 02 de agosto, às 19:30 horas, a “Escola da Fé”, de segunda à sexta-feira, no salão paroquial, logo após a celebração da Santa Missa, que ocorrerá sempre às 18:45 horas. As aulas serão dadas pelo pároco, Pe. Sidney Wilson Basaglia. O curso é um compromisso para os agentes de pastoral da paróquia, mas é também aberto a todas as pessoas de boa vontade, que desejam conhecer melhor sua fé.  Tem por objetivo fornecer uma visão geral das Sagradas Escrituras, da Fé da Igreja.  
Que o conhecimento à luz da fé seja o lugar de encontro com Deus, de modo que, conhecendo, nos apaixonemos; apaixonando-o Sigamos; e seguindo, testemunhemos seu amor e misericórdia desmedidos.
http://www.oserrano.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário