domingo, 25 de abril de 2010

O Bom Pastor

                                                                                                                                                               Hoje o evangelho nos falou do Bom Pastor, num momento em que a Igreja passa por uma delicada e

pertubadora fase, enfrentando denúncias, de pedofilia, denúncias de omissões, um momento em que se ergue um coro contra nosso Papa Bento IVX, um coro bem montado e orquestrado diga-se de passagem por muitos  que,
 mas que justiça, querem apenas a desordem, e o estremecimento de uma Instituição que é secular, e que sem dúvida é nossa estrela guia. Claro que justiça tem que ser feita, aqueles que se vestiram de bons pastores e tomaram uma direção contraria tem que ser  banidos, mas que consigamos com sabedoria separar o joio do trigo, pois nossa Igreja é muito maior, temos que lutar pelo amor, a verdade e os princípios do ser humano,
precisamos de nossos pastores, não podemos condenar a todos, quantos e quantos pastores da nossa Igreja luta  para levar a palavra de amor, luta em meio a tanta gente pobre, luta neste caminho da evangelhização que bem sabemos não é nada fácil, já se sofre bastante discriminações e preconceitos. Quantos e quantos padres, religiosos e religiosas sabemos que são mortos por este mundo a fora e até mesmo aqui, em nosso país que se diz tão Católico. Infelizmente com toda esta sujeira, que vem a tona, e com a forcinha que os mais interessados e meios de comunicações, que raramente menciona a luta ou as bem feitorias     em comunidades, bairros e famílias, mas que com certeza estão contribuido muito para que voltemos no tempo para revivermos os martirios em nome do  preconceito e da ignorancia.  Hoje durante sua humilia o  Padre, aqui de nossa paróquia, mencionava que este preconceito já esta sendo vivido entre eles, chegando ao ponto de seu colega de paróquia ser apontado e sofrer comentários no metrô, sendo necessário que se retirasse do vagão . Nós temos que ser mais fortes e unidos, lutar sempre pela verdade, dignamente, pela verdade que como cristãos levamos. Vamos orar muito pelas vocações, aproveitando que estamos no ano Vocacional, é importante unirmos nossas orações em direção dos nossos pastores,  Somos Igreja de Deus, Nosso dever é evangelizar e sermos puros de coração, em nome de Jesus.

"Ó Jesus, meu bom Pastor
Que aflito vos fatigastes à procura
Da ovelha extraviada e ferida
E que, ao encontrá-la,
A apertastes contra o peito e a carregastes
Sobre os ombros,
E depois cuidastes das suas feridas;
Eis-me aqui, na vossa presença.
Eu sou a ovelha ferida.
Meu corpo sofre de grave enfermidade.
Meu bom Pastor!
Sei que vós podeis curar-me
Porque tudo podeis.
Se eu ficar curado,
Muito vos agradeço,
Mas se quiserdes que eu fique assim,
Seja feita a vossa vontade!
Eu sei que tendes um afecto especial
Pelas vossas ovelhas feridas.
Eu quero corresponder ao vosso amor,
Esquecendo a minha doença
E utilizando os membros que ainda posso movimentar
Para praticar o bem e fazer tudo o que puder
Para ajudar meus irmãos
A superar as suas dificuldades
E os desânimos."
Ámen.

                                              

Um comentário:

  1. Ei amada, a paz do Senhor e o amor de Maria...!
    Flor...to louca pro meu pc chegar pra eu poder vir sempre em teu blog com mais calma, tem cada coisa linda.
    Obrigada pelo envio do prêmio e assim que chegar te aviso ok...bjaum..fique sempre com Deus.

    ResponderExcluir