quinta-feira, 15 de maio de 2014

Igreja reforça a data para motivar católicos à Vocação.



O domingo que passou foi marcado pelas comemorações alusivas ao Dia das Mães, mas para a Igreja Católica, a data também foi marcada pelo 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Foi quando o Papa Francisco leu a mensagem "Vocações, testemunho da verdade".
Nesse dia, os católicos de todo o mundo foram convocados a orar pelos que já atuam em prol de uma vocação, seja religiosa, na família, no trabalho ou na comunidade, e também para motivar os demais a encontrarem a própria vocação, projeto pessoal, ou missão de vida.
Fez referência a Jesus Cristo:"Rezai para que o mundo todo reze pelas vocações". Para não deixar passar em branco, o padre Jairson Hellmann, que exerce a função de animador vocacional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, reuniu a imprensa para divulgar sobre o tema, tradição de mais de cinco décadas.

'Vocação. Oração Pelas Vocações é a aptidão que cada um tem para fazer algo, a serviço de uma causa. É sair de si para servir", resume. No sábado à noite, durante a celebração de Nossa Senhora de Fátima, a data foi lembrada. O mesmo aconteceu domingo, no Noviciado, durante o Encontro com as Mães.
"Dentro de cada um de nós, é preciso que o fruto apareça, mas antes precisamos cultivar uma terra boa, depois veremos resultados" complementa Padre Jairson. No entender do padre dehoniano. "O Papa Francisco tem trazido muita alegria e sobriedade".

Simpósio - O padre Jairson Hellmann também lembrou sobre o Simpósio Vocacional do Brasil, de 16 a 18 de maio, em diversas regiões do Brasil, iniciativa que faz parte do 21º Plano Pastoral do Secretariado Geral da CNBB (Confederação dos Bispos no Brasil). O tema deste ano é "Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão!"
O Simpósio se realizará, simultaneamente, por meio de videoconferência, em cinco regiões do país. Na Região Sul, os contatos para informações devem ser feitos com o Padre Marcelo Martendal, no endereço 
martendal.bnu@ibest.com.br

fonte: Jornal do Vale do Itapocu/SC













Nenhum comentário:

Postar um comentário