segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia São Luiz Gonzaga

                                                    21/Junho


 São Luiz Gonzaga

 
Pertencia à família dos duques de Mântua e era príncipe do Sacro Império, sendo herdeiro do feudo soberano de Castiglione. A tudo renunciou depois de uma luta árdua para conseguir licença paterna, e ingressou aos 17 anos na Companhia de Jesus. Faleceu em Roma, aos 24 anos, vitimado por uma epidemia à qual se expusera voluntariamente tratando de enfermos. É modelo de pureza e patrono da juventude católica. 

 

 

 

Oração de São Luiz Gonzaga
 

Ó São Luís Gonzaga, eu bendigo e agradeço a Deus, que o dotou de dons e graças especiais, mostrando-lhe o caminho da santidade desde a sua adolescência e tornando-o modelo e protetor dos adolescentes e jovens.

 Pela sua admirável pureza de coração e de vida, ensina-me a respeitar o meu corpo e a praticar a castidade e outras virtudes que dignificam a pessoa humana.

Pelo seu desapego às honras e às riquezas, ensina-me os verdadeiros valores da vida.

Pela sua heróica caridade ao próximo, demonstrada na assistência às vítimas da peste, ensina-me a ver e a amar Cristo nos irmãos necessitados.

Bondoso São Luís, obtenha-me um grande amor a Jesus e a Maria e ajude-me a seguir sempre pelo caminho do bem, servindo a Deus durante todos os dias de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário