sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Dia de São Sebastião - Rogai Por nós .

 

Imagem Artys Paula


O dia 20 de janeiro é dedicado à devoção a São Sebastião. Para os católicos, além de ser padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião é considerado o protetor da humanidade contra a peste, a fome e a guerra.

Em certa ocasião, São Sebastião foi denunciado ao imperador por ser Cristão. O imperador então o obrigou a escolher entre ser seu soldado ou seguir Jesus Cristo. Ele escolheu sua fé e foi condenado à morte por flechadas.

Depois disso, ele foi dado como morto pelos soldados que lançaram as flechas, mas seus amigos perceberam que ele ainda estava vivo e o mantiveram vivo até se recuperar. Com a saúde recuperada, ele se apresentou novamente diante do imperador, que o repreendeu por perseguir os cristãos.

Foi então que o imperador mandou açoitá-lo e, desta vez, Sebastião não resistiu e acabou morrendo. Uma basílica em sua honra foi construída em Roma.



Confira oração a São Sebastião:

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.

Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.


Restauração de Imagem ArtysPaula




Nenhum comentário:

Postar um comentário